Investimentos em startups são investimentos de longo prazo, podendo demorar de 5 a 8 anos para gerar um retorno potencial para o investidor. Como as primeiras rodadas de investimento feitas pela EqSeed ocorreram apenas em 2016, ainda é muito cedo para um caso de exit.

 

Entretanto, algumas empresas que fizeram suas primeiras rodadas de investimento pela EqSeed já cresceram, e voltaram para realizar rodadas “Follow-On” com um valuation maior. Essas rodadas de acompanhamento mostram a valorização dos primeiros investimentos na empresa.

 

Temos como exemplo duas empresas que já cresceram e apresentaram ótimos resultados em um curto período de tempo: a Kokar e a Prosumir. A Kokar Automação Residencial teve uma valorização de 67% em dois anos, assim como a Prosumir que, entre a primeira e a segunda rodada pela EqSeed, teve uma valorização de 108%.

 

Casos mais recentes de crescimento são os da Pegaki e da IOUU, que em um ano apresentaram uma valorização de 80% e 100% respectivamente.

 

Essas rodadas mostram claramente o crescimento impressionante das empresas e uma valorização dos investimentos. É importante ressaltar que essas valorizações são o aumento do investimento no papel, e não um momento de liquidez para o investidor.

 

Confira as oportunidades de investimentos em startups na EqSeed ou leia mais sobre por que investir em startups no blog da EqSeed.