MPEs ganham ambiente virtual para atrair investimento online

Inglês e americano criam produto para abrir canal de captação de recursos para negócios de pequeno porte

Por Cris Olivette | Julho de 2015

Leia na íntegra no Estadão

A plataforma EqSeed acaba de iniciar sua operação no mercado brasileiro com a proposta de alavancar as atividades de micro e pequenas empresas (MPEs). Segundo seu fundador, o matemático inglês Greg Kelly, a ferramenta online oferece aos investidores a oportunidade de identificar e investir em MPEs.
Kelly afirma que o equity crowdfunding – mecanismo que oferece oportunidades de investimento online em empresas, está em franca expansão no Reino Unido e Israel. Em troca, o investidor recebe participação na empresa investida.
“Há muitos empreendedores brasileiros que buscam recursos e não têm acesso a um canal eficiente como o que estamos oferecendo. A plataforma é um meio de se tornar visível aos investidores”, diz.

Sócio de Kelly, o economista americano Brian Begnoche afirma que da mesma forma, o investidor brasileiro busca um produto alternativo, de renda variável, com o qual possa diversificar a carteira de investimentos de forma saudável.
Eles afirmam que o País é um dos pioneiros no segmento de equity crowdfunding e tem potencial para ser um dos lideres mundiais dentro de alguns anos. “Queremos fazer parte deste processo”, dizem.
Pelo site www.eqseed.com, o investidor conhece e pode interagir com os empreendedores, bem como confirmar os dados da empresa e seu plano de negócio. O investimento mínimo em uma MPE é de R$ 1 mil.

Para buscar investimento, o empreendedor deve cadastrar a empresa na plataforma. Depois disso, terá acesso às informações e requerimentos necessários para criar uma campanha de captação de recursos, que pode ser avaliada e revisada pela equipe da EqSeed.
O sócios explicam que cada campanha tem um prazo fixo para obter o montante total de investimento solicitado, caso não atinja o total, não recebe nada. “As que obtêm êxito na captação feita pela plataforma, pagam taxa de sucesso de 7,5% sobre a captação total”, diz.

 

Gostaria de ver mais sobre a EqSeed na imprensa? Confira essa matéria ou visite nossa página de imprensa:

Brian Begnoche da EqSeed entrevistado ao vivo pelo Estadão Facebook Live

Confira as oportunidades de investimentos em startups na EqSeed ou leia mais sobre por que investir em startups no blog da EqSeed.

Leia o post anterior:
Plataformas de captação listam mais de 500 projetos no Brasil

Tempo de leitura: 4 minutosPor Ernani Fagundes | Julho de 2015 Leia mais em DCI As plataformas eletrônicas de captação...

Fechar