Ter um montante disponível para investir é uma grande oportunidade, mas pode ser difícil, às vezes, saber onde e como aplicar esse dinheiro. Tem várias opções para considerar e pesa sempre o risco da empreitada e, claro, o retorno possível. Uma carteira sensata está equilibrada quando composta de uma variedade de investimentos, todos com um perfil de risco e rentabilidade diferentes.

Uma das modalidades que mais tem crescido no mundo, em países como Inglaterra, Austrália e Suécia e que agora está tomando seu espaço aqui no Brasil é a de equity crowdfunding. Já ouviu falar? Com o modelo de equity crowdfunding, empresas utilizam uma campanha online para oferecer a investidores a oportunidade de participação na empresa em troca de investimento. É parecido com uma mini oferta pública. O interessante é que com o equity crowdfunding, você vira uma parte essencial no processo de tornar realidade empresas que o país precisa. Também, você fica exposto a retornos potenciais bem acima de outros tipos de investimento. Neste artigo, vamos esclarecer alguns pontos sobre porque investir em startups é uma aventura que vale a pena, principalmente no modelo de equity crowdfunding. Acompanhe!

Financie a criatividade

O povo brasileiro é, por essência, uma nação de empreendedores. Apesar dos entraves burocráticos que ainda nos flagelam, a capacidade de se reinventar e de ver as problemas como desafios faz da criatividade e da persistência umas das nossas maiores qualidades. E isso tudo se reflete nos modelos de startups já operantes ou que ainda estão ansiosas por sair do papel.

Quando você se torna um membro cadastrado de uma plataforma de equity crowdfunding, como eqseed.com, você tem acesso a um cardápio de ideias inovadoras e únicas que estão em busca de investidores. É uma pequena prévia do futuro em produtos que poderão transformar a vida dos consumidores finais, soluções capazes de revolucionar processos produtivos e serviços que fazem estalar o alarme de “como não pensei nisso antes”. E, como investidor, você pode fazer parte de qualquer uma dessas soluções de forma fácil, segura e profissional.

Sua intuição é a conselheira final

Diferentemente de outras modalidades de investimento, no equity crowdfunding é você quem escolhe de forma autônoma a destinação que dará ao seu dinheiro. A plataforma EqSeed oferece as mais completas informações sobre as empresas que buscam investimento, além de dar todo o suporte que você precisa. Porém, a decisão final é sua, você investe naquilo que acredita, naquilo que quer ver acontecer.

Mais do que apenas dinheiro

As empresas que estão captando investimento no eqseed.com são de etapa-inicial e as operações e atividades delas são transparentes e ainda estão de um nível onde é fácil a entender. Essas empresas têm equipes pequenas, competentes e focadas com ideias inovadoras e escaláveis – só falta o investimento para expandir.

Em contraste com investimento em empresas grandes, no equity crowdfunding, você chega a ter contato real com as pessoas que dirigem a empresa. Efetivamente, você vira integrante de uma equipe que quer transformar a realidade com uma ideia. Ter contato direto com os diretores da empresa investida é um diferencial sem preço desse tipo de investimento. Além disso, o equity crowdfunding permite você entrar quando a empresa ainda é pequena e, portanto, por um preço que cabe no bolso. Essa entrada vem com muito risco por causa do tamanho da empresa, mas também oferece um potencial enorme de benefício caso dê certo.

Emoção e satisfação

No momento de investir em empresas através da plataforma EqSeed, você entra numa jornada emocionante. Você começa a compartilhar os altos e baixos, as dificuldades e os sucessos da empresa enquanto ela trabalha para conquistar o seu mercado. E, durante isso tudo, você pode analisar oportunidades do mercado, acompanhar de perto as atividades da empresa, tirar dúvidas e dar sugestões diretamente para eles que tomam as decisões. O modelo de equity crowdfunding dá ao investidor o poder de escolher quais empresas ele quer que existam no Brasil, a oportunidade de participar e a satisfação de saber que o apoio dele foi absolutamente essencial na existência da empresa.

E os benefícios financeiros?

Lógico que o investidor perspicaz fica de olho nos saldos. Afinal, o placar final no jogo de investimento é registrado em reais, dólares e euros. Mas em vez de esperar pagamentos de juros mensalmente, o investidor que participa em equity crowdfunding visa ganhos de capital que são medidas como múltiplos do valor inicial investido. Esses ganhos acumulam enquanto a empresa cresce, reinvestindo lucros para expandir operações e criar mais valor. Se a empresa tiver sucesso, a empresa pode chegar a pagar dividendos aos investidores. Também, esses ganhos podem ser realizados num evento no futuro, como uma venda para outra empresa maior ou como uma oferta pública.

E, então, o que você achou do Equity Crowdfunding? Avistou possibilidades de investimento nesse setor?

 

Quer conhecer ótimas oportunidades de investimentos nas melhores startups pré-selecionadas? Confira as rodadas abertas na EqSeed.

Leia o post anterior:
o que e startup
O que é startup e como ela cresce?

Tempo de leitura: 2 minutosO conceito dos investidores O mercado define que qualquer empresa com menos de dois anos de...

Fechar