Quais são as características principais de investimentos em startups?

Investimentos em startups podem gerar retornos muito superiores aos de investimentos tradicionais. No entanto, eles possuem algumas características específicas como longo prazo, risco elevado e baixa liquidez.

Ao investir em uma startup, o investidor tem a oportunidade de desfrutar do crescimento de empresas privadas e inovadoras. Essas empresas não apenas levam disrupção a enormes mercados, mas também alavancam tecnologia com produtos e serviços escaláveis e com o potencial de crescimento altamente acelerado.

Para ter sucesso com essa modalidade de investimento, é necessário aplicar uma estratégia específica. Na EqSeed a chamamos de “diversificar duas vezes”. Essa estratégia consiste em separar em torno de 10% de seus investimentos totais para investir em várias startups, construindo assim um portfólio diversificado desse tipo de investimento.

Os retornos interessantes que investimentos em startups possibilitam vêm de uma carteira diversificada de investimentos em startups.

Quer conhecer ótimas oportunidades de investimentos nas melhores startups pré-selecionadas? Confira as rodadas abertas na EqSeed.