Startup de ensino capta R$ 250 mil via plataforma de equity crowdfunding

No total, 54 investidores colocaram dinheiro na startup e em troca receberam participação, que totalizou 12,5% da empresa

Por Lucas Bicudo | Setembro de 2016

Leia na íntegra na StartSe

Me Passa Aí, plataforma que reúne vídeo aulas para capacitar universitários a alcançarem bom desempenho nas provas de faculdade, acaba de captar R$ 250 mil em investimentos por meio da EqSeed, plataforma de equity crowdfunding. No total, 54 investidores colocaram dinheiro na startup e em troca receberam participação, que totalizou 12,5% da empresa.

“Precisávamos atrair capital para expandir nossas operações. O equity crowdfunding foi a maneira mais efetiva de estabelecer este objetivo. Realmente conseguirmos atrair o Smart Money que procuramos por meio do equity crowdfunding. Atraímos investidores na oferta com bastante experiência no mercado de educação e universitário, bem como executivos do mercado financeiro e advogados. Sem dúvida são investidores com a experiência, conhecimento e rede que vão ajudar em nosso crescimento”, diz o fundador e CEO Luiz Gustavo Borges.

Pela oferta – cuja publicação foi previamente aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) – os investidores escolheram o seu valor de investimento e em troca receberam participação na empresa. Essa participação proporciona o direito a compartilhar no futuro benefícios financeiros da empresa, que podem ser altamente lucrativos.

“As empresas que captam pela EqSeed podem passar a ser adquiridas por empresas maiores ou até fazer um IPO no futuro. Quando acontecem, esses eventos geralmente resultam em lucros significativos. Os investidores na plataforma EqSeed buscam construir seus próprios portfólios de participações em startups que podem se tornar as grandes empresas do amanhã” avalia Greg Kelly, ex- Lloyds Bank e sócio-fundador da EqSeed.

Criado para ajudar universitários a alcançarem bom desempenho nas provas, o site oferece uma nova forma de estudar, produzindo seu próprio conteúdo de um jeito diferente e didático. As aulas, com duração de no máximo oito minutos, são conduzidas por universitários com notas de destaque e alta capacidade para ensinar. Dessa forma, o conteúdo é transmitido dentro da linguagem dos alunos. Todas as aulas são estruturadas e aprovadas por professores certificados, com conteúdo selecionado e utilizando os livros mais usados de cada disciplina no Brasil.

Em 2016, a startup foi selecionada como uma das melhores do Brasil pelo movimento 100 Open Startups, bem como foi selecionada para os programas de aceleração da StartupRio e Seed Minas Gerais.

“Criamos o Me Passa Aí para mudar a realidade dos estudantes universitários no país, 70% dos quais trabalham enquanto estudam e acabam faltando aulas e perdendo conteúdo importante. Ter um grupo de pessoas que acredita na nossa empresa, e querem fazer parte do nosso futuro, é realmente uma coisa extremamente empolgante para mim como empreendedor. Tenho muita confiança no futuro do Me Passa Aí”, finaliza Borges.

 

Gostaria de ver mais sobre a EqSeed na imprensa? Confira essa matéria ou visite nossa página de imprensa:

Revista Veja destaca EqSeed

Confira as oportunidades de investimentos em startups na EqSeed ou leia mais sobre por que investir em startups no blog da EqSeed.

Leia o post anterior:
Crowdfunding amadurece e vira opção de investimento

Crowdfunding amadurece e vira opção de investimento Plataformas que permitem a startups e empresas buscar investidores pela internet se popularizam...

Fechar