Você sabe o que é disrupção?

A disrupção está por trás de diversas mudanças no mundo empresarial. Nesse vídeo Brian Begnoche, sócio fundador da EqSeed, explica o significado desse termo.

Disrupção é quando uma empresa implementa um novo modelo de negócios que transforma a forma que negócios são feitos num determinado mercado.

Geralmente isso é feito através de uma inovação tecnólogica, e isso torna os modelos anteriores obsoletos. Os antigos players do mercado, com isso se vêem obrigados a também mudar a maneira que fazem seus negócios para não falir ou perder mercado.

As chamadas startups trazem disrupção a modelos de negócios tradicionais através de inovação, alavancando novas tecnologias, entregando o mesmo valor com muito menos custo e crescendo muito mais rápido que as empresas tradicionais. Isso quer dizer que elas são escaláveis – a escalabilidade é uma característica muito procurada por investidores que procuram empresas para investir.

Por isso, empresas inovadoras são tão interessantes como investimentos: quem investe num empresa desse perfil no início pode ter um ganho de capital com seu crescimento exponencial.

 

Leia o post anterior:
Investir em startups é investir em uma equipe excelente

Tempo de leitura: 3 minutosInvestir em startups é investir em uma equipe excelente Investidores anjo sabem que o fator mais...

Fechar