Artigo originalmente publicado página da Startupi.

A taxtech de tecnologia SaaS B2B que simplifica a apuração e análise de impostos, Taxcel, captou R$1 milhão via EqSeed, principal plataforma de venture capital on-line do Brasil.  A rodada de 48 horas foi uma das mais rápidas do setor de equity crowdfunding do País.

Para Brian Begnochediretor da EqSeed, a velocidade da rodada impressionou. “O enorme valor das soluções tributárias da Taxcel para grandes empresas foi percebido imediatamente pelos investidores e eles não hesitaram em investir”. Brian explica que há um mercado desejado por startups. “De fato, as empresas estão conseguindo captar investimentos online com cada vez mais velocidade. A duração média de rodadas lançadas esse ano não ultrapassa duas semanas. Essa rapidez de captação mostra que há uma demanda crescente de investidores para realizar aportes online em startups,” completa o diretor.

Segundo Pedro LimaCEO e fundador da Taxcel, a empresa surgiu para oferecer soluções em meio ao cenário da tributação brasileira: “Os softwares por assinatura da Taxcel facilitam o gerenciamento de impostos, otimizando a análise, o preenchimento e a edição dos arquivos. Esses arquivos podem ser usados também como fonte de data analytics aplicado à gestão fiscal”, explica.

A startup funciona no formato de assinatura, com planos que vão dos básicos aos mais completos. Atualmente a empresa está testando novas possibilidades, como o acesso sob demanda e o uso de créditos. A Taxcel já tem mais de 370 clientes na cartela e teve mais de R$ 590 mil de lucro líquido em 2020.

Foto em destaque: Pedro Lima, CEO e fundador da Taxcel.