A EqSeed oferece ao mercado captações abertas de empresas em expansão e startups criteriosamente selecionadas, possibilitando que o investidor monte sua carteira de startups, diversifique seus investimentos e busque retornos muito maiores que a média do mercado. Estamos vivendo um excelente momento para começar nessa modalidade de investimento.

1. Luz no fim do túnel: a volta do crescimento econômico do Brasil

Após um período politico e econômico conturbado, projeções indicam um crescimento do PIB para o ano de 2017. Segundo o relatório “Revisão de Cenário – Brasil”1, o Banco Itaú dobrou sua expectativa de crescimento do PIB para o próximo ano de 1% para 2%. Caio Megale, um dos economistas da empresa, em entrevista ao Jornal Valor Econômico, projetou ainda um crescimento de 4% para o ano 2018.

São estatísticas positivas que influenciam diretamente em todos os setores, incluindo o ecossistema de startups e empreendedorismo. Haverá mais confiança de investidores, empreendedores, empresários, clientes e demais players. Segundo o Trading Economics2, o indicador de investimento estrangeiro direto apresentou, em outubro, seu maior valor no ano, superando todas as expectativas e atingindo USD 8.4 bilhões.

2. Rendimentos inferiores em seu portfólio de investimentos: provável queda da taxa de juros

No mesmo relatório, considerando a retomado do crescimento econômico e a consequente diminuição do risco-país, o Itaú também projeta uma diminuição da taxa básica de juros (SELIC) para 10% até o fim de 2017. Como consequência, os investimentos em renda fixa tornam-se menos rentáveis e atrativos, abrindo ainda mais espaço para a busca de novos produtos financeiros. Investidores como você vão começar a procurar uma melhor alocação de recursos e diversificação de carteira de investimentos.

3. Existe alternativa: a EqSeed permite a você diversificar seus investimentos

O equity crowdfunding está se consolidando como a melhor ferramenta para você montar uma carteira de startups e buscar retornos superiores em comparação aos produtos financeiros tradicionais. Além disso, investir em startups te dá a oportunidade se envolver em outras indústrias como investidor.

No eqseed.com, você pode começar a construir seu próprio portfólio de startups, escolhendo as ofertas de empresas rigorosamente selecionadas por nossa equipe. Tudo isso de modo eficiente, prático, transparente e claro.

4. Oportunidades não faltam: Alguns setores continuam crescendo mesmo em períodos de crise

Independente da crise econômica e política, alguns setores da economia ainda sim demonstraram números positivos. O setor de tecnologia da informação (TI) tem previsão de crescimento de 2.6% neste ano segundo o IDC3, indo completamente na contramão da crise. De acordo com o relatório WebShoppers4, o faturamento do e-commerce cresceu 15% em 2015 comparado ao ano anterior e manteve-se estável em durante a recessão de 2016.

Na procura para as melhores oportunidades para nossos investidores, a EqSeed busca sempre selecionar empresas em expansão e startups que possuem uma equipe capaz e apresentam um potencial de crescimento e escala muito superior a média.

5. Saídas potenciais para investidores crescem: Fundos de Venture Capital e Private Equity tem renovado seu interesse

Os investidores de startups e empresas em expansão muitas vezes tem como objetivo final de médio e longo prazo a venda da empresa (saída ou exit) após um crescimento significativo, o que potencialmente realizará um excelente lucro na venda de sua participação (equity).

Os fundos de investimento de capital de risco são potenciais compradores dessas participações e esse setor também vem apresentando crescimento expressivo, segundo estudo da KPMG e da ABVCAP5 os investimentos apresentaram um crescimento de 39.1% entre 2014 e 2015, o que representou R$ 18.5 bilhões.

Conclusão: saiba mais sobre investir em startups e comece agora

Os investimentos tradicionais tenderão a perder um pouco de apelo. Embora a grande maioria de um portfólio saudável deveria ficar investido em renda fixa, o momento é favorável para quem quer diversificar seu portfólio e ter acesso a retornos possivelmente mais expressivos. Construir seu próprio portfólio de startups é uma ótima maneira começar e isso é muito fácil através de plataformas de investimento como a EqSeed.