EqSeed oferece novo produto financeiro para investidores brasileiros

Plataforma apresenta possibilidades de investimento de forma acessível

Por Ana Velasco | Abril de 2016

Leia na íntegra no Abra seu Negócio

São Paulo – O cenário do Brasil não está fácil. Com a crise política e econômica, muitos investidores optam por manter suas economias remuneradas ao CDI, sem arriscar. E com a Selic tão alta (14,25%), é relativamente fácil acessar investimentos que “garantam” retornos por volta de 13-15%. Porém, com a inflação acumulada acima de 10% ao ano, o poder de compra do investidor não aumenta de forma significativa. Para muitos, simplesmente acompanhar a inflação não é suficiente.

Em busca de diversificar suas carteiras, investidores estão encontrando uma nova modalidade de investimento – o equity crowdfunding. Por meio de plataformas como a EqSeed, pessoas físicas e jurídicas têm a  oportunidade de realizar investimentos em micro e pequenas empresas, inovadoras, com potencial de alto crescimento e de ganhos de escalas. Tudo isso com investimento mínimo de mil reais.

“A ideia é viabilizar que mais pessoas tenham acesso a investimentos em empresas com forte potencial de expansão. Quem não gostaria de ter investido, lá no começo, em empresas como ‘Hotel Urbano’ ou ‘Buscapé’ e ter compartilhado seus sucessos financeiros?”, pontua Brian Begnoche, sócio fundador da EqSeed.  “Cada vez mais vemos nascer excelentes startups no Brasil,” completa.

Greg Kelly, também sócio fundador da EqSeed, tem percebido muitas pessoas atraídas pela ideia de investir em startups, mas com receio de começar devido à complexidade do processo tradicional e ao investimento mínimo alta – em torno de R$ 50 mil por empresa. “A EqSeed oferece uma condição muito mais confortável, já que os investimentos iniciais são a partir de mil reais. Dessa forma, torna-se viável a qualquer pessoa começar a construir um portfólio diversificado de investimentos em startups”, avalia.

O site da plataforma reúne todas as informações necessárias sobre a empresa a ser investida, que passa por um processo de validação de qualidade antes de abrir a oferta. A EqSeed estrutura o processo, detalhando todos os cenários, oferecendo termos e proteções justos e de acordo com o padrão do mercado anjo. “Até agora, essas oportunidades de investimento estavam disponíveis apenas para um grupo seleto de investidores com capacidade de investir valores bastante altos em cada startup. A EqSeed abre as portas desse mercado para pessoas com vontade de investir em startups, mas que ainda não começaram por causa dessa barreira,” diz Begnoche.

Kelly reitera que investir em startups é arriscado, mas também oferece retornos altos caso a empresa dê certo. “Acreditamos que o investidor deva manter a maior parte de sua carteira em produtos com um perfil de menor risco, como renda fixa. No entanto, é saudável e potencialmente rentável que ele aloque uma parte da carteira em ativos com retornos possíveis bem acima de inflação e a EqSeed apresenta essa possibilidade,” finaliza.

Sobre a EqSeed

A EqSeed é uma plataforma online para investimento em empresas startups no Brasil. No site www.eqseed.com, a empresa fornece oportunidades de investimento, por meio de uma modalidade de crowdfunding baseada em investimento – o equity crowdfunding. A empresa tem como sócios o inglês Greg Kelly – matemático e ex-Lloyds Bank; e o economista norte-americano Brian Begnoche.

 

Gostaria de ver mais sobre a EqSeed na imprensa? Confira essa matéria ou visite nossa página de imprensa:

Brian Begnoche da EqSeed entrevistado ao vivo pelo Gazeta do Povo Facebook Live

Confira as oportunidades de investimentos em startups na EqSeed ou leia mais sobre por que investir em startups no blog da EqSeed.