Artigo originalmente publicado no ABC da Comunicação.

EqSeed, principal plataforma online de investimentos em startups do Brasil, acaba de receber um reforço no board de diretores. Igor Monteiro chega para assumir o cargo de Chief Business Officer (CBO), com o objetivo de cuidar do processo de análise de empresas da fintech. Com perfil técnico, a contratação do executivo faz parte de uma estratégia de expansão da EqSeed.

Igor tem um currículo acadêmico de peso, com doutorado e mestrado em Administração de Negócios e Finanças pela PUC-Rio e M.B.A. pela Católica Porto Business School de Portugal. Foi professor de M.B.A. de Gestão de Investimentos na PUC-Rio de 2017 a 2019 e pesquisador visitante do departamento de Finanças da Universidade de Illinois Urbana-Chmapaign, nos EUA, em 2016. Teve passagens por empresas como Piemonte Investimentos, Ekons Consulting e ene empreendimentos S.A. Assumiu seu primeiro cargo de diretor em 2018, quando foi CFO da PrimaSea. Em 2019, assumiu o cargo de diretor da Lecca e já em 2020 foi contratado como CFO do BankRio.

“Estou muito feliz em me juntar à EqSeed e por fazer parte de uma empresa com o propósito claro de viabilizar investimentos em startups, reduzindo burocracias e fortalecendo o ecossistema de inovação no Brasil. O momento do país é muito propício para esse tipo de investimento e estamos preparados para o crescimento que já estamos tendo e o que ainda está por vir. Espero contribuir não apenas com meu perfil técnico mas também com a capacidade de executar o que estamos planejando”, comenta.

De acordo com o sócio fundador da EqSeed, Brian Begnoche, o CBO tem o perfil de diretoria que a plataforma busca e que já trouxe como reforços o COO Eduardo Castro e o CMO Rafael Marino. A fintech passa por um novo momento e recentemente teve o primeiro “exit”, com a startup DinDin sendo comprado pelo banco Bradesco. A aquisição traz retornos significativos para os investidores e consolida a EqSeed como principal plataforma de investimentos online para startups no Brasil.

“Estamos felizes de estar expandindo nesse segundo semestre e com grande motivo para comemorar. Nosso primeiro “exit” comprova que empresas podem captar investimento com dezenas ou até centenas de investidores e permanecerem viáveis para serem adquiridas por empresas gigantescas. Além disso, a velocidade impressionante da rodada da Horus Aeronaves, captando R$2 milhões em apenas uma semana, comprovou uma demanda latente em nossa base de investidores. A chegada do nosso CBO reforça ainda mais nosso time de diretores, que será fundamental para escalar nossas operações,” finaliza.